Benefícios do Batido de Banana

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benefícios do batido de banana

A banana, uma planta herbácea perene, cresce em ambientes húmidos e tropicais. Pensa-se que é originária do sudeste da Ásia e é uma das frutas tropicais mais adoradas, sendo agora cultivada em regiões tropicais e subtropicais como na Madeira.

É possível encontrar diferentes variedades de bananas em todo o mundo. Elas variam na cor, de amarelo para castanho, e em tamanho de 10 a 20 centímetros de comprimento. Elas podem pesar entre 70g e 150g.

As bananas de Cavendish de cor amarela e pele lisa são as mais comuns encontradas no mundo. Comer bananas tem muitos benefícios, mas vai gostar mais quando fizer um batido de banana. Continue a ler para saber mais sobre alguns dos mais impressionantes benefícios do batido de banana.

Benefícios Saudáveis do Batido de Banana

Muitos povos preferem batidos de banana em relação aos demais tipos de batidos porque sabem os verdadeiros benefícios das bananas e do leite. Aqui está um pouco mais sobre porque é uma ótima opção, explicando os 4 benefícios do batido de banana:

1) Refeição Rápida e Snack ou Lanche: Aumento de Energia

Está sempre com pressa de manhã e a pensar em não tomar o pequeno almoço?

Precisa de energia na parte da manhã para ficar carregado durante todo o dia. Em vez de tomar um pequeno-almoço, pode sempre começar o dia com um batido de banana.

Da mesma forma, se precisar de um lanche durante o dia, pode sempre optar por um batido de banana para se livrar de lanches gordurosos.

2) Calorias Saudáveis, Fibras e Proteínas

Apenas meia chávena de banana em fatias e uma chávena de leite magro usado para fazer um batido vão fornecer-lhe 160 calorias de qualidade.

Também contém cargas de proteínas e fibras – vai receber uma grama de proteína e 9g de fibra em meia chávena de banana, enquanto que o leite oferece 8g de proteína.

Um copo de batido de banana também lhe vai fornecer 29g de hidratos de carbono – uma porção de banana tem 17g de hidratos de carbono e uma chávena de leite contém 12g de hidratos de carbono.

3) Minerais

O leite contém potássio, cálcio e magnésio. Vai ter 29% da sua necessidade diária de cálcio num copo de leite magro.

As bananas também são ricas em potássio e uma meia chávena de porção oferece 11% das suas necessidades diárias.

O potássio é importante para o seu coração e o cálcio ajuda a ter ossos e dentes mais fortes.

4) Vitaminas

Vai ter 54% da sua ingestão recomendada de vitamina B12 num copo de leite magro. Isto protege-o de problemas como cansaço, anemia, depressão e obstipação. Por outro lado, as bananas oferecem 10% da sua ingestão recomendada de vitamina C, que desempenha um papel no fortalecimento do sistema imunológico. Também ajuda a diminuir a pressão arterial.

Batido de Banana para Perda de Peso & Aumento de Peso

Mesmo que as pessoas saibam dos benefícios do batido de banana, estão relutantes em usá-lo porque acham que isso irá causar aumento de peso. Isto não é verdade.

A presença dos nutrientes acima mencionados faz das bananas uma fruta saudável. Curiosamente, pode desfrutar das bananas se está a tentar perder peso ou ganhar alguns quilos. Aqui está mais informação sobre isso:

Para Perda de Peso Saudável

Uma única banana tem cerca de 108 calorias com 17,5 g de hidratos de carbono, que são extremamente importantes para o bom funcionamento do seu corpo. Uma vez que as bananas estão carregadas de vitaminas, minerais e fibras, elas realmente ajudam-no a manter abastecido durante mais tempo. Isto impede-o de comer demais.

As bananas também são baixas no índice glicémico, então ajudam realmente a regular os níveis de açúcar no sangue e a manter a fome afastada. Só precisa de controlar o tamanho da dose para desfrutar dos seus benefícios enquanto tenta perder peso.

Para um Aumento de Peso Saudável

Dado que as bananas têm uma boa quantidade de calorias, pode comer mais para ganhar peso de maneira saudável. Tomar batidos de banana é ainda melhor porque ajudam-no a desfrutar dos vários outros benefícios dos batidos de banana.

As bananas têm vitamina B6 que melhora a circulação sanguínea e incentivam a produção de glóbulos vermelhos saudáveis.

Como Fazer o Seu Próprio Batido de Banana

Para desfrutar dos benefícios do batido de banana pode fazê-lo facilmente em casa.

Ingredientes

  • Duas bananas
  • Um copo de gelo
  • Meia chávena de leite
  • 2 ½ colher de chá de açúcar
  • Uma colher de gelado de baunilha
  • 1 ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • 6 amêndoas picadas

Instruções

  • Num liquidificador e coloque duas bananas em fatias. Use bananas congeladas para obter melhores resultados.
  • Adicione um copo de gelo e meia chávena de leite no liquidificador. Arranje gelo picado para fazer o seu batido rapidamente. Use leite conforme a sua necessidade –  pode optar por leite com baixo teor de gordura se estiver a tentar controlar o seu peso.
  • Adicione uma colher de gelado no liquidificador. Pode ser criativo aqui e usar chocolate, manteiga de amendoim, morangos, manga, coco ou café.
  • Agora pegue em pelo menos seis amêndoas (picadas) e adicione-as no liquidificador para um pouco de textura. Pode até usar meia chávena de quinoa, aveia ou manteiga de amendoim em vez das amêndoas.
  • Ligue o seu liquidificador e deixe-o funcionar até obter uma mistura suave. Deixe-o a funcionar por alguns minutos e adicione um pouco de açúcar a gosto.
  • Deite em canecas congeladas e divirta-se!
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Sobre o Autor

Olá! :) O meu nome é Emilia e adoro ajudar as pessoas a melhorar a sua forma física e o seu bem-estar. Sou a principal investigadora do GuiaDaSaude.pt e mantenho o website atualizado com as melhores soluções disponíveis no mercado para uma ampla variedade de necessidades de saúde.

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EmiliaSoninha Recent comment authors
Soninha
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Soninha

Ola gostei imenso da receita.mas sera k n engorda pk leva acucar e gelado?? Obgd