Os 8 Exercícios Mais Eficazes para Perder Peso

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Exercícios Mais Eficazes

LEMBRE-SE: Estes são os 8 exercícios mais eficazes para tornar mais rápida a sua perda de peso! Preste atenção ESPECIAL ao exercício nº4! Estes exercícios já ajudaram mais de 200,000 leitores do GuiadaSaude.pt!

Aqui está a verdade simples e pouco atraente sobre o exercício – se quer perder peso, precisa de fazer muito exercício. Eu sei que isto não é o que os marketeers sensacionalistas querem que ouça (para que possa comprar mais um produto que prometa perda de peso imediata’).

No entanto, quanto mais cedo aceitar esta verdade universal, mais cedo irá alcançar o seu objetivo. Mas isto não tem que ser uma tragédia!

Há muitas maneiras agradáveis para perder essa gordura extra da barriga sem ter de se exercitar como um louco viciado em fitness. Deixe-me apresentar os oito melhores exercícios de perda de peso que deve definitivamente experimentar!

#1 – Nadar

nadar

Vai queimar 653 calorias por hora!

Se procura um desporto com baixo impacto e bons resultados, a natação é o ideal para si. Esta atividade aparentemente sem esforço queima centenas de calorias, literalmente, sem ter de suar desmesuradamente.

As diferentes braçadas de natação irão ajudá-lo a obter diferentes tipos de exercícios aeróbicos e serão um novo desafio.

Tome atenção: Basta dar umas braçadas na piscina todos os dias, e verá uma diferença notável no seu nível de aptidão física e cintura sem qualquer prejuízo para os seus joelhos ou tornozelos.

#2 – Ciclismo

bicicleta

Vai queimar 508 calorias por hora!

Andar de bicicleta é um dos melhores exercícios cardiovasculares que existem e também é bastante divertido! Sem grandes problemas, por entre o tráfego, irá sentir o seu cabelo no ar e queimar quantidades enormes de calorias. Os benefícios de andar de bicicleta são enormes!

Outro aspeto positivo em relação ao ciclismo é que é um desporto competitivo e, por isso, pode competir um pouco para ganhar motivação. Basta escolher um objetivo que o desafie, mas que esteja ao seu alcance e criar um plano para atingi-lo. Em breve, irá parecer que nem se está a exercitar!

Tome atenção: O seu espírito competitivo irá levá-lo através de todo o processo e ajudá-lo a perder quilos rapidamente.

#3 – Corrida

correr

Vai queimar 435 calorias por hora!

Correr é um dos melhores exercícios para o corpo que existem e o único ‘equipamento’ que precisa é um bom par de sapatos. Correr alguns quilómetros por dia irá:

  • Aumentar a sua taxa metabólica.
  • Aumentar seus níveis de aptidão física e resistência.
  • Ajudar a perder a gordura corporal indesejada.

Tudo isto irá acontecer mais rápido do que alguma vez imaginou ser possível. No entanto, correr é duro para os seus joelhos, por isso é melhor ir progredindo lentamente, aumentando a velocidade e a distância à medida que os níveis de aptidão física aumentam.

Tome atenção: Nunca tente aumentar a sua velocidade e a distância ao mesmo tempo! É sempre melhor focar-se primeiro no aumento da sua distância.

#4 – Exercício Aeróbico

aerobico

Vai queimar 399 calorias por hora!

O exercício aeróbico é uma excelente maneira de manter o seu coração a funcionar bem e perder as calorias acumuladas. Uma simples sessão de 20 minutos, algumas vezes por semana, pode ajudá-lo a perder o peso indesejado rapidamente.

Há muitos tipos diferentes destes exercícios aeróbicos no mercado com diferentes graus de sucesso. Porém, para se assegurar que usa o programa mais eficaz, irá necessitar de fazer uma pequena pesquisa.

Tenha em mente: O que precisa de fazer é pesquisar em alguns sites de avaliações e perguntar aos seus amigos mais próximos sobre o que eles recomendariam.

#5 – Treino com Pesos

levantamento-de-peso

Vai queimar 363 calorias por hora!

Gostaria de queimar gorduras sem parar até 48 horas, independentemente do que estiver a fazer? Este é o poder do treino com pesos e o efeito após o treino. A maioria das pessoas, que só querem perder alguns quilos, pensam que não precisam de se preocupar em ir para o ginásio levantar pesos.

Isto é particularmente verdadeiro no caso das mulheres que se preocupam em parecer muito ‘musculadas’! Esta ideia errada sobre treino com pesos e perda de gordura pode estar a impedir o seu progresso porque nenhum regime de dieta está completo sem um pouco de esforço no ginásio.

Tenha em mente: Ganhar massa muscular é  uma das formas mais eficazes de queimar calorias, e a melhor parte é que isso continua a acontecer até 48 horas depois do exercício. Palestra sobre como conseguir tirar o máximo do seu treino!

#6 – Sexo

sex

Vai queimar 292 calorias por hora!

Não ignore esta parte, leia o que vem de seguida. Muitos estudos clínicos comprovaram que o sexo é uma excelente forma de exercício tal como uma parte natural da sua vida.

Fazer amor regularmente pode ajudá-lo a queimar calorias, aumentar a força de seu coração e ganhar mais confiança! Então, vamos fazer mais sexo (responsável) – ordens do médico!

#7 – Dançar

danca

Vai queimar 254 calorias por hora!

Se está à procura de uma maneira divertida de tonificar o seu corpo e perder peso, porque não experimenta dançar? Esta é uma excelente maneira de aumentar o seu batimento cardíaco.

Para além disso os desafios constantes, juntamente com o ritmo que muda e as rotinas de treino farão com que nunca se canse. Felizmente, existem vários tipos diferentes de dança por isso pode estar certo de que irá encontrar algo que encaixe com a sua personalidade e estilo de vida.

#8 – Caminhar

andar

Vai queimar 167 calorias por hora!

Se correr é um pouco intenso demais para si ou se tiver problemas nas articulações, então, caminhar é uma excelente solução! Muitos estudos estão a indicar que caminhar pode ser ainda melhor para perder peso do que correr, e esta é, certamente, uma forma mais fácil e segura de começar.

É também uma excelente forma de socializar quando tem amigos para o acompanhar na caminhada. Desta forma, não se cansa com o seu regime de treino e terá um grupo de pessoas consigo que o responsabilizarão.

Por favor tenha em atenção: O objetivo, quando está a caminhar, é manter um ritmo confortável. Um ritmo em que falar é um pouco complicado, mas ainda passível de ser feito. Irá ver resultados rapidamente.

Quantas Vezes Deve Fazer Exercício?

1 Hora de ExercícioCalorias Perdidas
(54kg Peso)
Calorias Perdidas
(72kg Peso)
Calorias Perdidas
(91kg Peso)
Calorias Perdidas
(109kg Peso)
Corrida327435546654
Caminhar125167209251
Treino com Pesos273363455545
Ciclismo382508637763
Nadar491653819981
Exercício Aeróbico300399501600
Sexo239292345389
Dançar191254319382

A maioria dos melhores profissionais de saúde recomendam que para obter os melhores resultados deve seguir estas dicas:

  • Faça exercício, pelo menos, três vezes por semana.
  • Cada sessão deve durar cerca de 20 minutos.
  • Beba muita água.
  • Descanse, pelo menos, um dia por semana.

Aqui tem – oito maneiras legítimas e divertidas de perder as suas e ter o corpo dos seus sonhos. Espero que tenha encontrado aqui o melhor exercício para perder peso e que partilhe os seus resultados connosco.

Pode escolher um ou dois destes exercícios ou misturá-los todos para ter a certeza que tem um programa divertido e desafiador para toda a semana.

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Sobre o Autor

Olá! O meu nome é Emilia. Sou a fundadora do Guia da Saúde e a pessoa responsável por colocar no website os artigos de informação criados pela nossa fantástica equipa de médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e personal trainers. Em conjunto, temos largos anos de experiência que pomos em prática para lhe disponibilizar as melhoras dicas possíveis nos mais diversos tópicos de saúde.

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